18/01/2016

Astronauta da ISS mostra a primeira flor a nascer no espaço



NASA está fazendo várias pesquisas para ver como as plantas da Terra crescem na gravidade zero do espaço. Ser capaz de produzir alimentos é uma das únicas maneiras que futuras missões espaciais seriam capazes de manter os astronautas alimentados em missões de longa duração. Normalmente, os astronautas cultivam plantas vegetais comestíveis, mas durante uma recente missão, os astronautas cresceu uma flor.

A flor cultivada em espaço é um Zinnia, que é um gênero de plantas de girassol dentro da família da margarida. Na Terra estas plantas são nativas de áreas gramíneas no sudoeste dos Estados Unidos e de outras áreas. Embora esta seja a primeira flor a ter crescido no espaço está longe de ser a primeira planta cultivada no espaço.

NASA tem plantado alface na estação espacial e os astronautas têm sido capazes de comer as plantas que cresceram no momento da colheita. A NASA também admite que até agora as plantas que foram cultivadas na ISS não cresceram perfeitamente. Uma flor do tipo representado aqui tinha mofo nas folhas.

Fonte Slashgear