18/01/2016

David Bowie já tem uma constelação [Não, infelizmente. Atualizado em 23/01/16]


As sete estrelas desenham o "icónico relâmpago" e Bowie nos céus

Era uma estrela na terra e agora será recordado também como uma constelação nos céus: são sete estrelas que formam um relâmpago e que foram batizadas em honra do cantor britânico David Bowie, que morreu na semana passada.

A rádio Studio Brussels pediu ao MIRA Observatory, na Bélgica, para "dar a Bowie um lugar único na galáxia", explicou Philippe Mollet, do Observatório. E apesar das dificuldades, a constelação já foi registrada.

"Não foi fácil encontrar as estrelas certas. Em referência aos seus vários álbuns, escolhemos sete estrelas - Sigma Librae, Spica, Alpha Virginis, Zeta Centauri, SAA 204 132,e Beta Sigma Octantis Trianguli Australis - na vizinhança de marte." É uma cópia do "icónico relâmpago" que Bowie tem pintado na cara na capa do álbum Aladdin Sane, de 1973, conclui Mollet.



A constelação é parte o projeto Stardust for Bowie, uma homenagem a um cantor que foi muitas vezes buscar inspiração ao universo e que foi Ziggy Stardust, uma estrela rock extraterrestre.

David Bowie morreu na segunda-feira, 10 de janeiro, após uma batalha de 18 meses contra o câncer.

Via Diário de Notícias


ERRATA

De acordo com o site WIRED, A União Astronômica Internacional não recebeu nenhum pedido oficial para registrar uma nova constelação do Observatório Mira.