19/01/2016

Escola de Verão IPSA-USP tem eventos abertos


A 7ª Escola de Verão IPSA-USP em Conceitos, Métodos e Técnicas em Ciência Política será realizada até o 5 de fevereiro de 2016 no campus Butantã da Universidade de São Paulo.

No dia 25 de janeiro, às 17 horas, ocorrerá a cerimônia de abertura no Museu de Arte Moderna de São Paulo, no Parque do Ibirapuera.

A escola oferece eventos abertos para o público interessado na sala 14 do prédio da Filosofia e das Ciências Sociais. No dia 27 de janeiro, das 16h às 18h, será realizada a sessão “Studying the Political Behavior of American Billionaires: A Multi-Method Approach”, com Jason Seawright, da Northwestern University, e Marta Arretche, da USP e do Centro de Estudos da Metrópole.

Em 1º de fevereiro, no mesmo horário, será a vez do tema “Corruption, the PT, and Lava Jato: Long-term implications and Public Opinion”, com Sergio Praça (Fundação Getulio Vargas-RJ), Guy D. Whitten (Texas A&M University) e outros especialistas.

“Academic Publishing”, com Randy Stevenson (Rice University), no dia 28 de janeiro, e “Replication”, com Andrew Phillips (Texas A & M), ocorrerão das 13h30 às 14h30.

Haverá uma sessão de pôsteres no dia 2 de fevereiro, das 12h30 às 14h.

A 2016 IPSA-USP Summer School tem apoio do Departamento de Ciência Política, do Instituto de Relações Internacionais, da FFLCH, e da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e também do BNDES, da FAPESP, da Capes e do CNPq. A Escola conta com o suporte do CEM, da USP e do Núcleo de Estudos Comparados e Internacionais.

Mais informações: http://summerschool.fflch.usp.br

Fonte: Agência Fapesp