19/01/2016

IPT abre inscrições para quatro vagas de estágio para estudantes de pós-graduação


O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) abriu processo de seleção para o preenchimento de quatro vagas de estágio remunerado para estudantes de pós-graduação (mestrado) com foco no estudo da gestão de resíduos de sólidos urbanos e desenvolvimento de processos biotecnológicos. O prazo de inscrições encerra em 28 de janeiro.

Os estágios serão realizados na sede do IPT, no campus da Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo, com jornada de 120 horas mensais. O valor da bolsa durante o primeiro ano de contrato é de R$ 2.212,47, e no segundo ano de contrato é de R$ 2.348,58.

As inscrições devem ser feitas on-line, no endereço www.ipt.br/trabalhe/programa_de_estagio/vagas. Para a inscrição ser efetivada, o projeto deverá ser enviado para o e-mail selecao@ipt.br.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: conhecimentos específicos e entrevista técnica. O conteúdo programático das avaliações obedecerá ao estabelecido em aditivo.

Além da bolsa mensal, os selecionados terão direito aos benefícios de seguro contra acidentes pessoais, recesso remunerado de 30 dias, conforme estabelece a legislação, restaurante local subsidiado, curso de idiomas subsidiado, transporte em ônibus fretado ou vale-transporte, assistência médica/odontológica ambulatorial e creche (condicionado à existência de vagas). 

Fonte: Agência Fapesp