16/01/2016

Projeto apoiado pelo CNPq é reconhecido pela Organização das Nações Unidas

O projeto “Redes de Referencias para Agricultura Familiar”, apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq/MCTI), foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) como uma das “Boas Praticas para o Desenvolvimento Sustentável”.

A iniciativa foi apoiada pelo CNPq por meio do edital CNPq/COAGR 004-2001 e da Ação Transversal I – Fundo Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico – CNPq 24/2008 e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de sistemas de produção sustentáveis para a agricultura familiar na Região Sul do Brasil.

As Redes de Referências baseiam suas ações em um conjunto de propriedades representativas de determinado sistema de produção agrícola, gerando referências técnicas e econômicas para produtores rurais.

O programa é realizado em conjunto com mais de duzentas famílias de agricultores colaboradores, estas equipes implementaram uma metodologia de pesquisa e desenvolvimento (P&D) adaptada a partir da experiência do Institut l’Elevage da França, visando a validação e transferência de tecnologias viáveis para os sistemas de produção estudados.
Por CNPq 
Imagem: Fonte Freepik