12/03/2016

Curso preparatório gratuito para graduação no exterior abre inscrições


O curso gratuito de preparação para graduação no exterior ‘Prep Scholars’ está com as inscrições abertas até o dia 18 de abril. Oferecido pela Fundação Escolar, busca orientar jovens sobre o processo de aplicação às universidades norte-americanas.
Os cerca de 30 selecionados contarão com orientação individual oferecida por especialistas que abordará temas como provas SAT e ACT e exames de proficiência em inglês. Os jovens também serão acompanhados por um mentor que cursou a graduação em outro país. A organização auxilia financeiramente os custos da aplicação dos alunos, caso necessário.

Para participar, o candidato precisa ser aluno do 3° ano do ensino médio ou recém-formado. É necessário ter alto desempenho acadêmico, possuir histórico de participação em atividades extracurriculares e demonstrar  domínio do inglês. Não há restrição de renda.
No processo seletivo, os estudantes devem preencher formulários online, enviar redação e vídeo de apresentação, realizar de testes de lógica e inglês e apresentar seu histórico para avaliação. Na segunda etapa, haverá uma entrevista em inglês.
Segundo a fundação, mais de 200 jovens passaram pelo 'Prep Scholars' desde 2010, com aprovações em universidades como Harvard, Yale, MIT, Columbia, Stanford, UPenn, Georgia Tech, entre outras.

Fonte: G1
Foto: REUTERS/Jessica Rinaldi/Files