10/04/2016

Samsung criou lentes de contato com câmera



A Samsung patenteou recentemente na Coreia do Sul lentes de contato "inteligentes". As lentes estão equipadas com um pequeno projetor, uma câmera, uma antena e vários sensores que detetam movimento. Ou seja, tudo indica que esta será uma ferramenta para ter acesso à chamada realidade aumentada - a integração de informações virtuais em tempo real.

O dispositivo conseguirá projetar imagens diretamente para os olhos, tirar fotografias com energia proveniente de ligação wireless com o smartphone e ser controlado com um simples piscar de olhos.

A Samsung não é a única marca interessada em criar lentes inteligentes e a Google possui duas patentes assinadas em 2014 com a empresa farmacêutica dedicada ao ramo da oftalmologia Alcon, subsidiária da Norvatis. O protótipo desta lente permite monitorizar os níveis de açúcar no sangue através de pequenos sensores que analisam as lágrimas e oferecem atualizações em tempo real aos usuários diabéticos, através de um dispositivo médico sem fios, menos doloroso e invasivo do que o método tradicional.

Fonte: Diário de Notícias
Imagem: Divulgação