04/05/2016

Bolsas estimulam intercâmbio entre Brasil e Portugal


Estão abertas até o dia 6 de maio de 2016 as inscrições para candidaturas ao Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades para oferecimento de bolsas para alunos de graduação.
O programa tem como objetivo estimular o intercâmbio acadêmico entre Brasil e Portugal. É uma iniciativa voltada exclusivamente para universidade públicas brasileiras que chega à sua 11ª edição, com mais de 1 mil alunos já beneficiados.
Segundo o Santander Universidades, a bolsa do Programa de Bolsas Luso-Brasileiras 2016 tem valor equivalente a € 3.300, que deve ser utilizado como bolsa-auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, uma vez que o curso deve ser concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.
As bolsas de estudos devem ser usufruídas durante o período de até um semestre por estudantes de graduação de instituições públicas brasileiras de educação superior.
Este ano, participam 20 universidades e institutos de pesquisa em Portugal e 23 no Brasil. Em São Paulo, participam USP, Unicamp, Unesp, UFSCar e Unifesp.
Fonte: Agência Fapesp
Foto: Santander Universidades