25/05/2016

Inspirado na Amazônia, artista plástico ganha exposição no Museu do Louvre


Paixão e determinação são duas palavras constantes na vida do artista plástico Arão Pinto. Há nove anos Arão resolveu sair de Rio Branco para trabalhar fora do Brasil no mercado da beleza. Mas, é nas artes plásticas que se destacou. Neste ano, Arão ganhou o prêmio de artista do ano pelo Museu de Arte Moderna (MAMAG) no salão Fine Art Internacional de Cannes Bienal, paralelo ao Festival de Cinema de Cannes e ainda vai expor as obras no Museu do Louvre, em Paris.

Arão se especializou na pintura em óleo e acrílico. A inspiração principal do artista vem das belezas naturais da Amazônia. "A pintura transformou-se em vício. A minha principal inspiração são as cores fortes do Norte do Brasil. Na verdade, me inspiro em praticamente tudo, mas algumas coisas como os pássaros e penas de cores vivas ou as matas, trago da memória", contou o artista. 

Exposição em Paris

A inspiração funcionou e Arão, além de destacar no cenário da beleza, também ganhou notoriedade pelos quadros. Em 2015, o artista ganhou o prêmio de Artista Criativo pela mesma galeria na Áustria. A premiação em Cannes aconteceu através da categoria Souful Expression. "Nunca imaginei nem vender minhas obras, ainda mais ganhar prêmios internacionais. Isso significa que estou na direção certa. Além das premiações, consegui também uma vaga para uma exposição no Museu do Louvre em Paris, concorri com cinco mil artistas", revelou. 

As obras de Arão também estão em no livro 'Fine Art Masgters'. E, se você está de visita na Áustria, pode fazer uma excursão no Castelo de Hubertendorf, na cidade de Blindernmarkt, onde alguns quadros do artista estão expostos. O segundo semestre de 2016 ainda promete muitas emoções para o artista do Acre. Arão exibirá outro trabalho no Museu de Louvre e participará do evento internacional Arte Basel Miami em novembro. 


Foto: Reprodução/Facebook